Um homem de 41 anos foi preso em Sorocaba por tentativa de feminicídio (homicídio cometido contra mulheres que é motivado por violência doméstica ou discriminação de gênero) contra sua companheira, de 61, no bairro Éden Ville, em Sorocaba, no início da tarde de sábado (15). A mulher foi atendida pela equipe do resgate do Corpo de Bombeiros e seu estado de saúde é estável, mas ela terá de passar por cirurgia no abdômem.
Segundo informações da Polícia Militar, o chamado via Copom foi para uma ocorrência de agressão entre casal. Porém, ao chegarem no local, os policiais não encontraram a vítima, que já havia sido socorrida pelo Resgate do Corpo de Bombeiros. Eles encontraram o homem, que não resistiu e foi encaminhado à Delegacia da Mulher de Sorocaba.
Ainda de acordo com informações da polícia, os policiais militares e o delegado de plantão seguiram até o CHS, onde constataram, com a equipe médica, que a vítima ainda inspira cuidados e pode passar por cirurgia nos próximos dias.
Diante do fato, o homem de 41 recebeu voz de prisão em flagrante por tentativa de homicídio, sendo recolhido à carceragem local.