Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura retira 246m3 de de materiais inservíveis e entulhos de áreas públicas nesta semana

Agência Sorocaba
Postado em: 04/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), retirou 246 m3 de materiais inservíveis e entulhos descartados irregularmente em terrenos públicos da cidade. Nesta semana o serviço de limpeza aconteceu no Jardim Pelegrino e na Vila Dálmatas. Além disso, ações de patrol e aplicação de resíduos asfálticos vêm ocorrendo para a melhoria da trafegabilidade de Sorocaba.

Foram retirados 72 m3 de materiais de construção em uma área pública na rua Saliba Mota, no Jardim Pelegrino e 174 m3 na rua Domingos Silvestre, na Vila Dálmatas. O ato ilegal de jogar estes restos de materiais pode levar acarretar multa. Conforme a Fiscalização da secretaria de Segurança Urbana (Sesu), o infrator, se pego em flagrante, pode ser multado de até R$ 582,13 por m3 de lixo/entulho.

Conforme levantamento da Serpo, de janeiro a maio foram retirados aproximadamente 3.400 metros cúbicos de resíduos que deveriam ter sido descartados no Aterro de Inertes, que fica na avenida General Motors, 200. O aterro municipal permite que qualquer cidadão possa descartar até 1 m3 de materiais, que equivale a 5 carrinhos de mãos, gratuitamente.

Aplicação de resíduo de asfalto no Iporanga II

Pensando nas condições de tráfego das ruas de terra do bairro Iporanga II, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Serpo, está aplicando resíduos asfálticos retirados do processo mecânico de fresagem do asfalto por onde estão passando as obras do BRT. O serviço de aplicação do resíduo começou na quarta-feira (1) e a previsão é de terminar em  10 dias.

Patrol

O nivelamento nas estradas vicinais também ocorreu durante esta semana. A máquina tipo patrol passou na estrada de Inhayba, na estrada da Congregação/Caguaçu, estrada da Gruta, e na Avenida 3 de Março.

Para denunciar quem realiza a pratica de descarte irregular de entulho, ou solicitar os serviços de manutenção da Serpo, a Prefeitura dispõe de canais de atendimento pelo site http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/, via whatsapp (15) 99129-2426 e pelo telefone 156.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Radar na avenida Independência aplicou mais de 10 mil multas em 2018

Piauí instala o maior empreendimento de energia solar da América Latina

Oficinas culturais reúnem literatura, fotografia e arte em encontros on-line

Justiça solta hackers acusados de invadir celulares de Moro e de integrantes da Lava Jato

Adolescente dá à luz durante bloco KondZilla em São Paulo

Orçamento Sorocaba 2020: Secretário de planejamento detalha recursos da pasta