19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura retira 246m3 de de materiais inservíveis e entulhos de áreas públicas nesta semana

Agência Sorocaba
Postado em: 04/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), retirou 246 m3 de materiais inservíveis e entulhos descartados irregularmente em terrenos públicos da cidade. Nesta semana o serviço de limpeza aconteceu no Jardim Pelegrino e na Vila Dálmatas. Além disso, ações de patrol e aplicação de resíduos asfálticos vêm ocorrendo para a melhoria da trafegabilidade de Sorocaba.

Foram retirados 72 m3 de materiais de construção em uma área pública na rua Saliba Mota, no Jardim Pelegrino e 174 m3 na rua Domingos Silvestre, na Vila Dálmatas. O ato ilegal de jogar estes restos de materiais pode levar acarretar multa. Conforme a Fiscalização da secretaria de Segurança Urbana (Sesu), o infrator, se pego em flagrante, pode ser multado de até R$ 582,13 por m3 de lixo/entulho.

Conforme levantamento da Serpo, de janeiro a maio foram retirados aproximadamente 3.400 metros cúbicos de resíduos que deveriam ter sido descartados no Aterro de Inertes, que fica na avenida General Motors, 200. O aterro municipal permite que qualquer cidadão possa descartar até 1 m3 de materiais, que equivale a 5 carrinhos de mãos, gratuitamente.

Aplicação de resíduo de asfalto no Iporanga II

Pensando nas condições de tráfego das ruas de terra do bairro Iporanga II, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Serpo, está aplicando resíduos asfálticos retirados do processo mecânico de fresagem do asfalto por onde estão passando as obras do BRT. O serviço de aplicação do resíduo começou na quarta-feira (1) e a previsão é de terminar em  10 dias.

Patrol

O nivelamento nas estradas vicinais também ocorreu durante esta semana. A máquina tipo patrol passou na estrada de Inhayba, na estrada da Congregação/Caguaçu, estrada da Gruta, e na Avenida 3 de Março.

Para denunciar quem realiza a pratica de descarte irregular de entulho, ou solicitar os serviços de manutenção da Serpo, a Prefeitura dispõe de canais de atendimento pelo site http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/, via whatsapp (15) 99129-2426 e pelo telefone 156.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Votorantim confirma mais 42 casos de Covid-19, entre eles quatro óbitos

Total de casos da Covid-19 sobe para 25.774 em Sorocaba

Palfinger abre oficialmente nova unidade em Sorocaba

Operação investiga repasses que teriam beneficiado filho de Lula

Carnivoria Open Air reúne mais de seis mil apaixonados por carne

Justiça nega novamente pedido de Crespo para voltar a ser prefeito de Sorocaba