A Polícia Militar prendeu um homem de 40 anos, após ele causar um incêndio na casa da própria mãe, que é idosa - 74 anos-, e tem a condição de cadeirante. O caso ocorreu na noite dessa última segunda-feira (12), na Zona Oeste de Sorocaba.
Conforme a PM, uma equipe foi acionada para atender a uma ocorrência de desinteligência (discussão, briga), no Jardim Itanguá. Já no endereço, policiais foram informados por uma testemunha que seu irmão, o autor do incêndio, havia ateado fogo na casa com sua mãe dentro do imóvel.
As chamas foram contidas com ajuda de vizinhos. Os PMs receberam informação de que o suspeito estava escondido nos fundos da casa. Ele foi localizado e abordado. Durante a abordagem, os policiais usaram as algemas para conter o homem, porque ele se encontrava em estado alterado por uso de drogas.
A PM decidiu encaminhar tanto o autor quanto as vítimas, entre elas a mãe dele, para registro da ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher, entretanto, a idosa necessitou de atenção especial e cuidados médicos, pois inalou a fumaça do incêndio e respirava com dificuldade. Ela foi levada pelos policiais até a Unidade Pré-Hospitalar e permaneceu em observação, por estar em idade avançada e ser cadeirante.
O autor foi encaminhado à DDM e lá ele recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de violência doméstica e incêndio.
A casa deve ser periciada.