Quem passa pelas avenidas José Joaquim de Lacerda (JJ Lacerda) e Camilo Júlio já percebe os 4 km revitalizados das ciclovias e os 18 km de guias que receberam pinturas novas, assim como o muro de arrimo construído no canteiro central da JJ Lacerda.
Todo o trabalho foi realizado pelos “Reeducandos”, por meio de uma parceria da Prefeitura de Sorocaba, por intermédio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), com a Cooperativa de Trabalho e Social de Egressos, Familiares de Egressos e Reeducandos de Sorocaba – Coopereso.
Conforme a chefe de Divisão de Vias e Iluminação Pública, Elisa Lustosa Fernandes, a revitalização da ciclovia faz parte de um cronograma planejado para manutenção desses espaços públicos; muito utilizados no trajeto para trabalho, lazer e a atividade física.
“A revitalização começou na JJ Lacerda, subiu a Camilo Júlio e vai até a Tecsis, passando em frente ao Ibiti”, explicou Elisa sobre o trajeto de manutenção. A tinta vermelha utilizada na pintura da ciclovia é específica para esse espaço e resiste às ações do tempo.