19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Máscaras serão obrigatórias no transporte intermunicipal a partir desta segunda-feira

Arquivo
Postado em: 03/05/2020

Compartilhe esta notícia:

A partir de amanhã (4), passa a ser obrigatório o uso de máscaras de proteção facial por passageiros do transporte intermunicipal em todo o Estado de São Paulo. O decreto, assinado pelo governador João Doria, considera que o uso de máscara constitui medida adicional ao distanciamento social para conter a disseminação da Covid-19. A medida vale enquanto perdurar a quarentena. 

Caberá às empresas de transporte coletivo intermunicipal, tanto nas linhas rodoviárias quanto nas suburbanas, proibir a entrada e a permanência de passageiros que não estiverem usando máscara de proteção facial. A Artesp - Agência de Transporte do Estado de São Paulo reitera a orientação para que a população permaneça em quarentena e não faça viagens desnecessárias.

O Sistema Intermunicipal de Transporte de Passageiros do Estado é composto por 91 empresas. Desde março, elas vêm sendo orientadas pela Artesp a reforçarem os procedimentos de limpeza e higienização interna dos veículos. As permissionárias também deverão capacitar seus funcionários para orientar os passageiros e comunicar o público sobre as medidas preventivas adotadas pelas empresas. Além disso, devem ser disponibilizados aos trabalhadores os meios para reforçar as medidas de higiene, como a álcool em gel.

As empresas também deverão considerar a dispensa do trabalho dos funcionários, quando isso for possível - de acordo com as funções realizadas -, e promover o trabalho remoto (home office), principalmente nos c​asos daqueles que apresentarem sintomas característicos da doença.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo aposta na aprovação da reforma administrativa ainda neste ano

Jacaré é capturado no Parque Natural Chico Mendes; assista

Empresas de ônibus oferecem reajuste a motoristas e sindicato convoca assembleia

Turma do Supremo Tribunal Federal julga habeas corpus de Lula

Lula participa de reunião entre governo e oposição venezuelanos

PRIMEIRA MÃO: conheça o médico que poderá substituir Dr. Vinícius na Saúde de Sorocaba