A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba interveio para evitar um feminicídio, em ocorrência na manhã desta segunda-feira (25), envolvendo um casal no Jardim Sorocabano, na Zona Norte da cidade. A vítima, uma mulher de 37 anos de idade e que está em estado grave, foi agredida pelo marido e socorrida pela equipe do Samu até o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). O caso está em andamento, a cargo da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
As informações são da Prefeitura de Sorocaba.
A GCM chegou ao local, após receber solicitação, via fone 153, por volta das 4h50, e localizou o casal. O homem, de 38 anos de idade e natural de Ibaiti (PR), foi encaminhado à Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Norte, com ferimentos leves e, posteriormente, à DDM. Inclusive, ele utilizou um abridor de coco para ferir a mulher, utensílio que foi apreendido. Ela foi atingida com golpes na face e também apresentava ferimentos no tórax e na cervical.
A mulher, natural de Juiz de Fora (MG), estava caída no chão, no momento da chegada da GCM. Conforme a equipe do Samu, a vítima apresentava sinais vitais alterados, mas mantendo-se estável. Trancados dentro de um quarto, a GCM localizou os três filhos do casal, com idade de 2, 5 e 9 anos. O Conselho Tutelar foi acionado e as crianças, agora estão sob os cuidados da avó delas.
“A gravidade do crime só não foi maior, porque a guarnição da GCM chegou rapidamente. É preciso elogiar a equipe pela prontidão e rapidez dos GCMs em atender ao caso”, comentou o secretário de Segurança Urbana (Sesu), Alexandre Caixeiro, que está dando suporte aos trabalhos da Polícia Científica, no local do crime.
Na cozinha da casa, latas de bebida alcoólica foram localizadas pela GCM. A motivação do crime está sendo apurada pela equipe da DDM, onde o registro da ocorrência prossegue ao longo desta segunda-feira (25).