25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vigilância Sanitária interdita clínica geriátrica na região central

Agência Sorocaba
Postado em: 24/11/2020

Compartilhe esta notícia:

A Vigilância Sanitária Municipal de Sorocaba (Visa) interditou na última quarta-feira (18) uma clínica geriátrica clandestina na região central da cidade. O estabelecimento foi interditado por não possuir a licença sanitária. Além disso, o local apresentava falta de estrutura física para garantir segurança aos idosos e deficiência de recursos humanos, o que colocava em risco a saúde dos moradores.

No momento da interdição, cinco residentes estavam no local. A clínica recebeu a determinação para encaminhar essas pessoas aos seus familiares, ou outra instituição regularizada. Até o presente momento, a clínica não informou à Vigilância Sanitária o destino dos pacientes. O local permanecerá fechado até sua regularização.

As denúncias para a Visa podem ser feitas por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento. Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município pelo número (15) 99129-2426, das 8h às 17h.

Quatro clínicas geriátricas interditadas

Só neste ano a Vigilância Sanitária Municipal de Sorocaba (Visa) interditou quatro clínicas geriátricas. Três sofreram interdição total e uma parcial. Além das interditadas, a Visa constatou mais duas clínicas com funcionamento irregular, porém, os proprietários optaram por encerrar as atividades no momento da inspeção.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estabelecimentos comerciais são autuados pelo Procon por apresentar irregularidades

Derrite vai contra decreto de armas do Lula e diz que “cidadão idôneo tem que se defender”

Cemitérios Municipais abrem para visitação a partir desta quarta-feira

Jovem é morto a tiros durante briga por som alto em apartamento no Wanel Ville em Sorocaba

Bolsonaro fará Motociata em Sorocaba, anuncia Manga

Historiadores explicam disputa de narrativas sobre ditadura militar