A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba recolheu cerca de 20 mil maços de cigarro contrabandeados, durante patrulhamento realizado no Parque Vitória Régia, Zona Norte da cidade, às 3h45 desta quinta-feira (29). O caso foi encaminhado para registro na Delegacia da Polícia Federal de Sorocaba, local para onde o material também foi levado na manhã de quinta. O registro da ocorrência está em andamento.
Uma equipe da GCM fazia patrulhamento pelo bairro e se deparou com um veículo parado, carregado com caixas no porta-malas. A situação levantou suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, um homem entrou rapidamente no veículo e deixou o local em alta velocidade.
Em um primeiro momento, os guardas deduziram se tratar de um possível furto à residência. Entraram, então, no imóvel localizado naquele ponto, cujo acesso foi deixado aberto, e constataram ser um depósito de cigarros. Não havia mobília, apenas dezenas de caixas empilhadas, contendo o produto oriundo de contrabando.
A Polícia Federal orientou a GCM a realizar a apreensão administrativa do material, que foi apresentado na Delegacia Federal. Um veículo da Urbes foi acionado para fazer o transporte dos produtos apreendidos.