A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deu apoio a uma ação da Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira (19), que resultou na interdição de cinco imóveis pela equipe de Fiscalização da Prefeitura. Os locais, quatro deles estabelecimentos comerciais, operavam como ponto de jogo clandestino. O registro das ocorrências está em andamento também por parte da Polícia Civil.
Dois desses locais ficam na Rua Francisco Scarpa, na região central de Sorocaba. Em um deles, havia 10 máquinas caça-níqueis e o estabelecimento foi lacrado, por desvio de finalidade. No outro imóvel, operava uma casa de jogo de carteado, que foi interditada. Ali, as autoridades encontraram o proprietário e mais sete pessoas jogando.
Outros três estabelecimentos foram interditados pelos fiscais no Jardim Novo Horizonte, também por desvio de finalidade. Ao todo, 15 caça-níqueis foram encontrados, sendo que, em um desses pontos, no momento em que a GCM chegou, todas as máquinas tinham sido destruídas. Os responsáveis pelos imóveis foram conduzidos à delegacia de polícia.