A Guarda Civil de Sorocaba deteve, nesta segunda-feira (26), por meio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), um homem, de 31 anos de idade, por tráfico de drogas no bairro Nova Esperança.
A equipe da Romu estava em patrulhamento pelo bairro e, ao adentrar a rua Humberto Sampaio de Souza, avistou vários indivíduos correndo para uma área verde. Na viela por onde o grupo passou, os guardas viram uma mulher na porta de uma residência e perguntou sobre os indivíduos.
Mostrando grande nervosismo, ela afirmou não ter visto ninguém e que na casa estava somente seu cônjuge. Com receio de ter indivíduos coagindo a moradora e com sua autorização, os agentes públicos entraram, vistoriaram o local e encontraram um indivíduo dormindo no quarto, além de três peças de maconha e 60 porções da mesma droga prontas para venda dentro de uma geladeira, totalizando 1kg do entorpecente. Indagado, o indiciado confessou que possuía as drogas para posterior comercialização.
Diante dos fatos, P.C.G, de 31 anos, foi conduzido ao Plantão Policial Norte, onde a autoridade ratificou a voz de prisão por tráfico de drogas, ficando o mesmo à disposição da justiça.