Na noite desta segunda-feira (28), por volta das 20h, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada, após solicitação recebida pelo Centro de Operações Integrada (COI), informando sobre a tentativa de invasão de uma residência pelo ex-marido da proprietária.
Ela acionou o dispositivo de comunicação com as forças de segurança pública, assim que notou a movimentação no quintal da casa e identificou se tratar do ex-marido, que tem histórico de ser usuário de drogas.
Assim que acionada, a equipe da GCM se deslocou imediatamente até o local. Porém, o invasor fugiu, logo que percebeu que estava sendo pedida ajuda, antes da chegada da viatura.
Diante das informações, os guardas municipais orientaram a vítima sobre seus direitos, a necessidade de registrar um Boletim de Ocorrência posteriormente e, caso o agressor retornasse, solicitar apoio da equipe novamente.
Por volta das 4h20 desta terça-feira (1), o agressor retornou, pulou o muro e tentava entrar na residência da vítima, quando a GCM foi informada. A mesma equipe voltou ao local e, desta vez, conseguiu flagrar o agressor, ainda no interior do quintal. Ele foi detido em flagrante e levado ao plantão policial da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foi registrado o caso.