Diversos funcionários terceirizados que trabalham na implantação do sistema de transporte BRT cruzaram os braços e protestaram na avenida Itavuvu, altura da Havan, durante a manhã desta segunda-feira (9).
Às 10h24, a via foi liberada.
Durante o ato, manifestação por falta de pagamento de salário, eles bloquearam a avenida, o que causa congestionamento no tráfego de veículos sentido bairro/centro, na altura da entrada do bairro Nova Sorocaba.
Conforme a Urbes, o trânsito está sendo desviado pela Rua Profa. Maria Domingas Totora Gois. Há agentes nas proximidades para tentar amenizar as consequências à fluidez.
A assessoria do BRT informou que "os pagamentos à empresa ARTEC estão em dia e que não há qualquer pendência neste sentido. Esclarece, ainda, que a gestão dos funcionários da ARTEC, incluindo o pagamento de salário, é de inteira responsabilidade da empresa terceirizada. Diante do ocorrido, o BRT adotará medidas administrativas contra a ARTEC. A concessionária endossa o compromisso com a população e a cidade de Sorocaba e reforça que as obras prosseguem normalmente".