22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Evento abordará soluções em armazenamento de energia, eletromobilidade e hidrogênio verde

Postado em: 03/10/2022

Compartilhe esta notícia:

Sorocaba receberá o maior evento de energias renováveis do país em outubro. O evento, chamado de Smart Cities Brasil, acontecerá no Parque Tecnológico da cidade e será em formato especial nos dias 04, 05 e 06 de outubro, período no qual haverá três fóruns simultâneos com foco em armazenamento de energia, eletromobilidade e hidrogênio verde, e terá como principal objetivo reunir especialistas de três setores renováveis que mais crescem no país, assim como fomentar a troca de experiências e informações entre eles segundo o Grupo FRG Mídias & Eventos, empresa organizadora do mesmo. 


 
Ao todo serão mais de 200 palestras e 90 painéis de acordo com a organização. Além disso, uma feira com os principais players do setor também poderá ser visitada durante os três dias de evento, e ela tem como finalidade demonstrar mais informações sobre as soluções disponibilizadas ao empreendedor brasileiro com foco no que diz respeito ao armazenamento de energia, assim como mobilidade elétrica e hidrogênio verde.


 
O Smart Cities Brasil também tem sido promovido por importantes associações brasileiras do país, entre elas estão a Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), assim como a Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) e também o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPQD).


 
Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos, destaca que o principal objetivo do Smart Cities Brasil é a oportunidade de trabalhar as segmentações das cidades inteligentes, as quais vão desde a sincronização do trânsito, passando por mobilidade elétrica urbana, cibersegurança, energias renováveis, armazenamento de energia, hidrogênio e também outros pilares que irão formar as cidades do futuro, as chamadas ‘’cidades inteligentes’’.


 
“Nosso objetivo é reunir essas três importantes cadeias para podermos passar conhecimentos à sociedade e às empresas que tomarão a frente desse processo, criando assim um ambiente ou local, onde o networking seja intenso e que essas pontas possam ser ligadas por players, por políticas públicas, pelo poder público e institucional’’, explicou ele.


 
A escolha pelo Parque Tecnológico de Sorocaba para a realização do evento, por sua vez, também vem ao encontro com o propósito de inovação, uma vez que o local é bastante conhecido por novas ideias e tecnologias.


 
Nelson Tadeu Cancellara, presidente do Parque Tecnológico afirma que o Smart Cities Brasil será muito importante para o desenvolvimento dos setores do país, assim como proporcionará mais conhecimentos sobre as tecnologias que estão chegando.


 
“Nós fomos escolhidos para sediar esse fórum e um dos temas, no qual ele terá foco é o hidrogênio como fonte de combustível e quando você imagina que o mundo depende de combustível para várias aplicações, verificamos que se discutir essa nova tecnologia de combustíveis não fósseis, na questão de hidrogênio, é importante. Isso para nós do parque tecnológico, e para nossa cidade é algo que o prefeito Rodrigo Manga sempre solicitou que a gente apoie  essas novas ideias e tecnologias, nós não poderíamos ficar de fora desse grande evento’’, reforça ele.


 
As inscrições no momento estão acontecendo de forma paralela por meio dos eventos de interesse. Na ocasião acontecerão o 2.º Fórum Internacional de Hidrogênio Verde (Fórum Hidrogênio), assim como o Fórum Internacional de Mobilidade Elétrica e Veículos Elétricos (Fórum Move) e também a 4.ª edição do Fórum e Feira de Armazenamento de Energia (Energy Storage Brasil). O interessado poderá acessar o site de qualquer um deles e fazer sua inscrição. Uma vez inscrito o participante terá acesso a todos os fóruns de uma vez.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Motorista que matou duas pessoas na Avenida Ipanema não tinha habilitação, diz Polícia Militar

PF cumpre mandado em condomínio de Sorocaba em operação contra transporte aéreo de drogas

VEJA O VÍDEO - Chegada do suspeito de matar a menina Heloá à delegacia de Tapiraí

Morre a nona pessoa intoxicada por cervejas Backer após 500 dias internada

Vereadora Iara Bernardi tenta na Justiça barrar escola cívico-militar em Sorocaba

CPI vai pressionar Pazuello sobre terceiros, e Planalto teme depoimento de Ernesto