22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Espaços culturais serão reabertos gradativamente a partir de segunda em Sorocaba

Arquivo
Postado em: 30/09/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba reabre a partir de outubro, gradativamente, os espaços culturais do município respeitando as normas de segurança adotadas no combate ao coronavírus. A normativa da Secretaria da Cultura (Secult) , publicada na edição desta terça-feira (29) do Jornal Município de Sorocaba, permite que as bibliotecas e os museus mantidos pela Secult, a Casa de Aluísio de Almeida e a Pinacoteca Municipal retomem suas atividades junto ao público com um novo horário de funcionamento, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira.

A Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” e a Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” vão ser reabertas à população a partir da próxima segunda-feira (5). Enquanto a Casa de Aluísio de Almeida e o Museu da Estrada de Ferro Sorocabana vão retomar suas atividades ao público a partir do dia 19 de outubro.

Já a biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), no Parque das Laranjeiras, e o Museu Histórico Sorocabano reabrirão a partir de 3 de novembro. A Casa 52, gabinete da Secretaria da Cultura, continuará atendendo à população mediante agendamento.

Quem desejar visitar os museus e a pinacoteca deve realizar agendamento por meio do link https://bityli.com/nqzR3 para evitar aglomerações. A permanência máxima por pessoa nesses locais é de duas horas e os visitantes só poderão carregar consigo objetos pessoais como telefone celular, câmera fotográfica (sem o uso do flash), carteira e bolsa de pequeno porte.

Já para consultas no acervo, centros de documentação e reservas técnicas com o objetivo de pesquisa nos museus ou na pinacoteca, o agendamento deve ser realizado pelo formulário: https://bityli.com/N91qJ. O atendimento será feito para apenas uma pessoa, por dia, pelo período de no máximo 2 horas e não será permitida a entrada de acompanhantes. Após manuseados, os objetos do acervo serão acondicionados em quarentena, por 14 dias, em embalagem lacrada.

Todos os locais funcionarão com no máximo 40% de sua capacidade total. Os visitantes deverão, obrigatoriamente, usar máscaras, respeitar o distanciamento social dentro dos locais e, no caso dos pesquisadores, deverão utilizar luvas no manuseio dos objetos do acervo. Também será disponibilizado álcool em gel nos espaços.

A Instrução Normativa pode ser conferida na edição 2594 – 29 de setembro de 2020 pelo link: http://noticias.sorocaba.sp.gov.br/jornal/. Em caso de dúvidas, os munícipes poderão contatar cada um dos locais diretamente.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Como traçar uma trajetória profissional de sucesso” e “Futuro do trabalho” são temas de lives da UNIP

Governo Doria oferece R$ 2.000 para professor comprar computador novo, mas não garante reembolso

Manga sanciona projeto de lei que autoriza rodeios em Sorocaba

Prefeitura tem confirmação de R$ 2 milhões em emendas para investimentos em Sorocaba

A partir de março o Brasil terá a Fórmula Truck  com os seus ousados pilotos de caminhões - veja a coluna de Vanderlei Testa

Brasil registra 1.075 óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas