22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Espaço Empreendedor realiza 1,5 mil atendimentos por mês em Sorocaba

Agência Sorocaba
Postado em: 09/07/2020

Compartilhe esta notícia:

O Espaço Empreendedor (EE), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), realizou aproximadamente 1.500 atendimentos mensais, no primeiro semestre de 2020. A parceria com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), possibilitou ao EE nestes seis meses, 4.343 efetivações de novos Microempreendedores Individuais (MEIs).

De acordo com o Coordenador do Espaço Empreendedor, Marcos Lensk, além de emissões de guias e esclarecimento aos MEIs, o acesso as linhas de crédito oferecidas pelo Banco do Povo Paulista (BPP) se destacou em 2020. “Nestes seis meses, o Banco do Povo disponibilizou R$ 3.497.066,88 em empréstimos e esse número representa um aumento de 147% se comparado ao mesmo período do ano passado”, afirma.

Desde que Sorocaba retornou para a fase 1 do Plano São Paulo e o atendimento presencial foi novamente interrompido, os serviços do Espaço Empreendedor estão disponíveis de forma on-line. Através do site www.portaldoempreendedor.gov.br, os cidadãos conseguem realizar alterações cadastrais, obter a declaração de rendimentos, certificado de MEI e emissão das guias DAS. Já o site, www.bancodopovo.sp.gov.br/, permite que o microempreendedor se cadastre e simule o acesso ao crédito.

O Banco do Povo Paulista (BPP) e o Espaço Empreendedor (EE) mantem plantão de dúvidas pelo telefone: (15) 3229-2372. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Evento “Possibilidades entre o Setor Público e Privado” acontece na próxima terça-feira

Trecho da Itavuvu será interditado parcialmente neste domingo e 2ª feira

STF condena Collor a oito anos e dez meses de prisão

Procon Sorocaba alerta sobre golpe do falso fiscal

Julgamento sobre abordagem policial é oportunidade de discutir racismo

Contrariando Bolsonaro, Nasa aponta que queimadas são fruto de desmatamento