O time Verde foi o grande campeão da 13ª Maratona 24 horas Esamc, cada integrante ganhou um curso de MBA da faculdade. A disputa, concluída na noite de sexta-feira (26), proporcionou experiências práticas aos estudantes, simulando situações que enfrentarão no mercado de trabalho.
Dentre os desafios de negócios propostos pela marca TNT Energy Drink, bebida energética do grupo Petrópolis, era estimular novas ocasiões de consumo; ampliar a distribuição do produto, aumentar o engajamento da equipe de vendas e gerar experimentação do produto. E, a equipe Verde, foi a que mais se destacou por apresentar, no prazo de apenas 24 horas, um plano estratégico de marketing e comunicação, voltado às necessidades da marca.
A proposta do grupo incluiu treinamentos exclusivos para vendedores, campanhas motivacionais e uso das ferramentas digitais para engajar os consumidores. “A ideia do grupo realmente foi muito bem elaborada, aplicaremos as estratégias em nosso case com a missão de alavancar as vendas da bebida energética. Parabéns a todos os estudantes que participaram”, destacou Marcelo Shimbara, analista de marketing do Departamento de Gestão de Marcas do grupo Petrópolis.
O time vice-campeão foi o Vermelho, seguido do Rosa, que conquistou o terceiro lugar. Nesta edição, 64 alunos, divididos em oito equipes mistas participaram da disputa. A banca examinadora dos trabalhos foi composta pelos representantes da TNT Energy Drink, Eduardo Paiva e Marcelo Shimbara, além dos professores da Esamc Sorocaba, Luiz Buriel e Luiz Leite, que analisaram os seguintes quesitos: embasamento, pertinência e viabilidade.
A 13ª Maratona 24 horas Esamc conta com o patrocínio máster da TNT Energy Drink, além do apoio das empresas: Anacapri, Record TV Paulista, 7waves, além do apoio de: Pipocas Clac, Café Excelsior, DPI Sistemas, Fruta Mania, Kanban Pastelaria, Maria Lucia Flores, Paluti, Salvando Vidas, Urla Urla, Virgo e Weber Saint-Gobain.