Um homem, de 34 anos, foi indiciado por falsa comunicação de crime, após simular o próprio sequestro, em Cerquilho. O suposto desaparecimento foi registrado na terça-feira (19), pelos familiares do empresário, que não sabiam do golpe.
De acordo com informações da Polícia Civil, para enganar os familiares, o empresário mandou áudios dizendo que estava sendo perseguido por um carro.
Na quarta-feira (20), durante as investigações, o delegado de Boituva, Emerson Martins, descobriu que ele havia supostamente solto na cidade de Capivari. Lá, o empresário registrou um boletim de ocorrência de extorsão mediante sequestro e roubo.
Para dar realidade aos fatos, o empresário se feriu propositalmente e disse que foi agredido pelos supostos criminosos.
Na delegacia de Boituva, durante depoimento o empresário caiu em contradição e acabou confessando que tudo era uma farsa. À polícia, relatou que inventou a história porque estava com problemas financeiros e não estava conseguindo pagar funcionários e agiotas.
Após prestar depoimento o empresário foi liberado. O carro dele foi encontrado e ele vai responder pelo crime em liberdade.