Por José Simões
Os artistas do Teatro Escola Mario Pérsico, com a portas fechadas desde março devido a pandemia, se mobilizaram e produziram a radionovela DRACULA.
Segundo Mario Pérsico, “o cenário desenhado pela pandemia está sendo particularmente cruel para toda a atividade artística. Diante disso, para continuarmos exercendo nossas atividades artísticas, fomos obrigados a lançar mão de outras alternativas e canais para escoar a nossa veia artística. E falando em veias, nada melhor do que - Drácula. Mas, em um novo formato. Radionovela. Cada ator está recebendo os capítulos online e gravando em sua própria casa, com seu celular e depois estamos editando e criando nossa versão de DRÁCULA.”
A personagem Drácula tornou-se famosa pelas mãos do escritor irlandês Bram Stoker (1897). Inspirado no conde Vlad III Dracul, da província de Valáquia no sul da Romênia, conhecido pela crueldade como tratava seus inimigos. Mas não há notícias que ele mordesse as vítimas e sugasse o seu sangue. O conde tinha preferência pelo empalhamento. E a Transilvânia? O pai de do conde Vlad III Dracul era nascido lá.
Há diversas versões da personagem Dracula. Vamos aguardar e ouvir a produção do Teatro Escola Mario Pérsico.
Estreia em Agosto.
Acompanhe nas redes sociais:
https://www.facebook.com/TeatroEscolaMarioPersico/
José Simões é professor e crítico teatral