21 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Documentário sobre bairros de Sorocaba pode ser assistido na quarentena

Agência Sorocaba
Postado em: 04/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A história dos bairros Brigadeiro Tobias, São Bento, Aparecidinha e Éden é narrada no documentário “Extremos – Histórias Cotidianas” que está disponível gratuitamente na internet durante esta quarentena. Ao longo de seus 93 minutos de duração, o filme é construído sob a ótica das memórias de pessoas ligadas aos bairros e sob as percepções de pesquisadores da região. O projeto foi viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba (Linc), mantida pela Secretaria da Cultura (Secult), no ano de 2017.

Dirigido e produzido por Cleiner Micceno, o documentário gira em torno da vida de pessoas comuns, que contam curiosidades sobre a história de Sorocaba. Além disso, a feira da barganha e toda sua tradição também é retratada neste documentário, que busca salientar a diversidade do povo sorocabano por meio da investigação das identidades dos bairros localizados nas bordas da cidade.

Cleiner Micceno é produtor, diretor e roteirista de cinema e vídeo, oficineiro de audiovisual, curador do cineclube “Filmes Cult nas Quartas”, realizado na Biblioteca Infantil, e fotógrafo. Também atua como Presidente da Academia Sorocabana de Fotografia Cinema e Vídeo e como curador em festivais.

Para assistir ao documentário, basta acessar o link: https://vimeo.com/329936065. Siga a página da “Secretaria da Cultura de Sorocaba” no Facebook e a “secult.sorocaba” no Instagram para ficar por dentro dos conteúdos disponíveis gratuitamente nesta quarentena.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: governo federal negocia 168 milhões de doses de vacina

Índice que mede a inflação dos aluguéis cai 0,95% em abril

Em SP, apoiadores de Bolsonaro atacam Congresso e chamam coronavírus de "mentira"

Governo estuda limitar saques do FGTS a R$ 500 neste ano

Câmara aprova decreto que ‘blinda’ Conselho de Educação de Sorocaba

Novo advogado diz que Najila não está com celular e autoriza buscas