23 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Novo advogado diz que Najila não está com celular e autoriza buscas

Postado em: 19/06/2019

Compartilhe esta notícia:

Felipe Pereira e Luiza OLiveira, FOLHAPRESS

Najila Trindade esteve na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher nesta terça (18) e após passar horas no local, o novo advogado da modelo que acusa Neymar de estupro, Cosme Araújo Santos, afirmou que a polícia civil foi autorizada a entrar no apartamento de sua cliente para verificar se o celular de sua cliente está no local.

“Autorizei a polícia e foram lá porque eu autorizei e ela também. Quem é vítima não tem que ter receio. Muitas pessoas falaram. Vão verificar se está lá”, falou Cosme Araújo Santos em entrevista a jornalistas na saída da delegacia.

A Justiça expediu mandado de busca e apreensão para o endereço onde Najila mora para que o celular da modelo seja apreendido. O celular teria um vídeo de 7 minutos do segundo encontro entre Najila e Neymar. Apenas um minuto das imagens foram divulgadas e Najila aparece batendo no jogador.

O aparelho também teria as trocas de mensagens entre a modelo e o jogador e entre Najila e uma amiga. Segundo o advogado, Najila não está com o celular desde o dia 7 de junho, quando deu depoimento na delegacia de defesa da mulher e isso foi registrado em ata nesta terça.

“Ela não tinha o aparelho telefônico. Ela disse onde ficou o aparelho: ou foi no carro do ex-advogado ou na casa que ela esteve no dia que saiu daqui [quando prestou depoimento]. Já tinha ficado antes. Ficou na casa ou dentro do carro do ex-advogado. Consignou isso em ata”, disse o advogado.

A reportagem entrou em contato com o antigo advogado de Najila, Danilo Garcia de Andrade. “Na imagem na Bahia ou na rodoviária ela está com o celular na mão. Se ela não comprou em nenhum outro lugar, é o mesmo celular. Ela já entrou em contradição várias vezes. Ela agora fala que perdeu o celular, não sabe se esqueceu no carro ou na casa de alguém. Reitero que este celular nunca esteve em minha mão, o tablet tampouco. Não sei se existe ou não existe, e nunca tive acesso ao vídeo”, afirmou.

O profissional se refere ao tablet que Najila alega ter sido furtado de seu apartamento durante um suposto arrombamento. O aparelho teria uma cópia do vídeo do segundo encontro com Neymar.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura de Sorocaba reabre Barracão Cultural após obras de restauro

Usuários do transporte coletivo podem comprar créditos em locais credenciados

Soros produzidos por cavalos têm anticorpos potentes para covid-19

Motorista perde controle de direção, invade pista contrária e atinge veículo

Prefeitura de Sorocaba inicia entrega de uniformes e materiais nas escolas municipais

Fiocruz: casos de síndrome respiratória grave atingem patamar estável