21 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Covid-19 não acabou e vacinação segue fundamental, alerta ministra

Foto: Agência Brasil
Postado em: 08/05/2023

Compartilhe esta notícia:

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, fez um pronunciamento, em cadeia nacional de rádio e televisão, na noite do ultimo domingo (7). A mensagem, que foi ao ar por volta das 20h, destacou a declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS), que decretou o fim da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional em relação à covid-19. Segundo a assessoria da ministra, a ideia é que ela ressalte que a covid-19 ainda não acabou e que a vacinação continua fundamental.

 

As informações são da Agência Brasil.

 

Após mais de três anos, a OMS declarou na última sexta-feira (5) que a covid-19 não configura mais emergência em saúde pública de importância internacional. De acordo com a entidade, o vírus se classifica agora como um “problema de saúde estabelecido e contínuo”.

 

"É uma grande vitória para a sociedade, possível graças à ciência e à vacinação, orientadas para o acesso à saúde. Ao mesmo tempo, o anúncio não significa o fim da circulação do vírus, mas uma mudança de abordagem. Ainda temos que ter cuidados, inclusive nos vacinando contra a covid-19, o que em muitos países passou a compor o calendário anual, a exemplo da vacinação contra a influenza", escreveu a ministra, nas redes sociais.

 

Em todo o mundo, a pandemia levou à morte mais de 7 milhões de pessoas, número que pode estar subestimado. Somente no Brasil, o número de vidas perdidas ultrapassou as 700 mil pessoas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba tem nova ação de vacinação em seis UBSs no sábado (15)

O melhor da obra de Quentin Tarantino antes da estreia de “Era Uma Vez em… Hollywood”

PF faz operação contra empresários bolsonaristas que defenderam golpe em mensagens privadas

Lei Taylor Swift vai ajudar a combater cambismo com prisão e punição, defende Simone Marquetto

Polícia Civil apreende mais de 7 mil garrafas de bebidas em supermercados da Zona Norte

Supermercado é condenado a pagar indenização a mulher negra após prática de preconceito