20 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Lei Taylor Swift vai ajudar a combater cambismo com prisão e punição, defende Simone Marquetto

Foto: Reprodução
Postado em: 30/04/2024

Compartilhe esta notícia:

A deputada federal Simone Marquetto (MDB) enalteceu a lei de sua autoria, apelidada de Lei Taylor Swift, que tem intenção de combater o cambismo no Brasil com multa e/ou detenção. 

 

"Muitos jovens, entre eles a minha filha, perguntaram o que é o cambismo. Expliquei para ela. Muitas pessoas pensaram no absurdo daquilo e manifestaram sua indignação", disse. 

 

Conforme relatos da deputada, ingressos para os shows da cantora norte-americana que custavam em geral R$ 400, por exemplo, eram vendidos a mais de R$ 5 mil no país por meio de cambismo. 

 

Simone relembra que a lei contra o cambismo era de 1951, ou seja, estava defasada em mais de 70 anos. À época, a punição era cobrada em multa na moeda de Cruzeiro. 

 

 

- Política Sorocabana 


Simone falou ao vivo, com exclusividade, nesta terça-feira (30), no Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba.

 

Durante entrevista, a parlamentar citou diversos nomes de pré-candidatos pelo MDB a vereadores de Sorocaba. "Estamos felizes com a chapa que construímos e lideranças, que já têm histórico político na cidade, além de novos nomes", disse.

 

Questionada sobre quantos vereadores devem ser eleitos pelo MDB, Simone acredita que três devem conseguir cadeiras para o próxima legislatura. "Temos nomes bem diversificados para falar sobre saúde, segurança, habitação entre outros temas e completamos encaminhando emendas pelo Congresso", completou.

 

 

- Projeto de Lei obriga publicidade nos campos de futebol com mensagem contra racismo 

 

A deputada federal Simone Marquetto (MDB-SP) protocolou um Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da administração de estádios de futebol e clubes de futebol do Brasil de fixar placa e ou letreiro, em local de fácil visualização, com frases de combate ao racismo. 

 

De acordo com o PL, a parlamentar destaca que fica a placa será de forma que seja de fácil visualização e deverá permanecer enquanto durar a partida de futebol. 

 

“Repudio qualquer atitude de racismo. Este Projeto de Lei pretende aprimorar nossa legislação federal esportiva, para implementar medidas nos estádios brasileiros de combate ao racismo e reforçar o princípio de que tais práticas não serão toleradas no esporte”, diz a deputada federal Simone Marquetto.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Procurado por roubo é identificado e preso durante Operação Dignidade

Campanha da Fraternidade, carnaval e tragédia no litoral norte, os temas destaques da semana no Brasil - veja a coluna de Vanderlei Testa

Inteligência artificial pode afetar futuro mercado de trabalho

Famílias carentes de Sorocaba podem se inscrever para assistir gratuitamente o “Jogo dos Famosos” neste sábado (19) no CIC

Brasil registra 1.039 novas mortes por coronavírus; total passa de 24 mil

Polícia Federal apreende material com conteúdo pornográfico infantil na região de Sorocaba