A Comissão Processante que apura a acusação de possível infração político-administrativa do prefeito José Crespo, presidida pelo vereador Silvano Junior (PV), com relatoria de Hudson Pessini (MDB) e com o vereador Rafael Militão (MDB) como membro, se reunirá nesta terça-feira (21), às 14h, para decidir sobre um possível arquivamento ou não do caso.
O grupo se reuniu na tarde da última sexta-feira (17). Um dia após o prefeito encaminhar sua defesa à comissão. Na ocasião foram distribuídas cópias do documento para cada membro da comissão e para o departamento jurídico da Casa de Leis.
De acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal, a Comissão Processante tem o prazo de cinco dias para apresentar um parecer sobre o arquivamento ou prosseguimento dos trabalhos.
“Recebemos o documento do prefeito e a reunião de sexta foi para fazermos uma leitura preliminar e entregar para cada membro uma cópia para analisar os argumentos da defesa”, conta o presidente Silvano Junior.
“Todo o conteúdo será avaliado por cada um de nós e discutido conjuntamente na reunião de terça-feira, quando será decidido o parecer. Caso seja pelo arquivamento, ele deverá ser votado em plenário”, explicou o relator Hudson Pessini.