19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Campanha Cama Hospitalar - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Postado em: 17/04/2021

Compartilhe esta notícia:

Por Vanderlei Testa

 

O Marcos Paulo Gonçalves da Silva mora quase na divisa de Sorocaba com Votorantim. Ele é casado com a Danieli e tem três filhos (15/16/19 anos). Todos desempregados.

 

Marcos vive um dilema em sua cadeira de rodas, com enfermidade degenerativa. Sua dependência de cuidados pessoais e de higiene está centralizada na sua família. Apesar do desdobramento de todos para ajudar, no entanto, a falta de uma cama hospitalar faz com que ele seja carregado na atual cama improvisadaCom esse quadro Marcos e família são mais uma vítima de sociedade desempregada e carente de recursos básicos de sobrevivência.

 

Com o intuito de concentrar esforços para uma campanha relâmpago de arrecadação de recursos de R$ 3.000,00 (três mil reais) para aquisição da cama hospitalar e colchão, o Conselho de Leigos da Arquidiocese de Sorocaba disponibilizou uma conta bancária para esse fim que consta no final do artigo.

 

O Conselho de Leigos, formado por uma diretoria que responde suas ações a Dom Julio Endi Akamine, como arcebispo metropolitano, já conseguiu neste ano arrecadar centenas de cestas básicas famílias carentes. Desta vez, o apelo da família do Marcos e da Danieli é uma emergência a ser solucionada o mais breve pelo Conselho de Leigos com a participação da população.

 

Os leitores que desejarem participar da campanha de arrecadação de fundos para essa aquisição poderão fazê-lo em depósito bancário a ser transferido na conta do financeiro do Conselho de Leigos. Caso haja doações em valor maior ao necessitado para a compra da cama e colchão hospitalar, haverá a doação de fraldas geriátricas, cadeira de rodas e alimentos à família.

 

No final da campanha as pessoas que doarem valores, receberão um relatório do uso arrecadado. Dados para depósito: Banco Itaú. Agência 5292 Conta Corrente 01107-8 em nome de Antonio Tadeu Nogueira PIX/CPF 007129648-43.

 

O WhatsApp da área de Comunicação do Conselho de Leigos é 15 9 9782.7561 (Vanderlei Testa) e poderá ser contatado para qualquer informação adicional.

 

Neste sábado, dia 17 de abril, das 8h30 às 11h, Dom Julio estará em reunião virtual com a diretoria do Conselho de Leigos e seus membros tratando de assuntos ligados à atuação da entidade presidida por Regina Soares Fernandes Rodrigues.

 

O Conselho de Leigos mantém a sua página na rede social no www.facebook.com/conselhodeleigossorocaba. A campanha poderá ser acompanhada nessa página.

 

Vanderlei Testa é jornalista e publicitário; escreve aos sábados no www.jornalipanema.com.br/opinioes


E-mail: artigovanderleitesta@gmail.com

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cadastro habitacional ‘Bem Morar’ está com inscrições abertas

Mais de 5 mil pessoas são testadas para Covid-19 nos terminais

Fiocruz: 130 milhões podem receber vacina de Oxford em 2021

Governo paulista pede que motoristas evitem pegar a estrada no feriado

Mega-operação de roçagem começa nesta quarta-feira com o dobro de equipes

INSUBMISSAS – Mulheres na Ciência - veja a coluna de José Simões