FOLHAPRESS
O coala que havia sido resgatado com vida de um incêndio florestal na Austrália morreu nesta terça-feira (26) por queimaduras.
O animal foi salvo por uma mulher, que o enrolou em sua própria camisa, e levado para o hospital veterinário Port Macquarie, sendo apelidado por lá de Ellenborough. No entanto, ele precisou ser sacrificado pelos
"Hoje tomamos a decisão de colocar Ellenborough para dormir. Nós demos uma anestesia geral por causa de suas ataduras e mudamos os curativos. Recentemente dissemos que "Ferimentos de queimadura podem piorar antes de melhorar". No caso de Ellenborough, eles pioraram, e infelizmente não iriam melhorar", publicou o hospital.
Autoridades já declararam emergência no estado de Nova Gales do Sul. Centenas de moradores já tiveram que abandonar suas casas, pois os incêndios já queimaram mais de 1 milhão de hectares, área equivalente à metade do estado de Sergipe ou seis vezes a cidade de São Paulo.
Mais de 460 casas foram destruídas pelas chamas desde o último dia 8 de novembro. Desde então, quatro pessoas morreram. Outras duas morreram em outubro.
Cerca de 50 focos de incêndios ainda permanecem no interior e na costa. Muitas das áreas afetadas vêm sofrendo com a poluição e com a baixa qualidade do ar.