A Prefeitura de São Roque divulgou, nessa noite de quarta-feira (17), que irá manter o atendimento em supermercados das cidades apenas por delivery, interrompendo assim as atividades presenciais para clientes.
A interrupção da abertura dos estabelecimentos ao público funcionará durante os fins de semana que estiverem dentro da fase emergencial decretada pelo governador João Doria. Nos sábados e domingos dos dias 20, 21, 27 e 28 o atendimento dos supermercados e padarias da cidade funcionarão apenas por meio do sistema delivery, assim como as casas de ração, restaurantes e comércio em geral.
O Prefeito de São Roque, Guto Issa, se pronunciou oficialmente nesta quarta-feira, 17 de março, sobre as novas medidas de combate contra o coronavírus que passam a ser adotadas na cidade. Através de uma transmissão ao vivo pelas redes sociais o prefeito expôs a situação delicada do município e informou que durante os próximos dois finais de semana, supermercados, mercados, padarias, restaurantes, lojas de ração e comércios em geral irão operar exclusivamente por delivery aos sábados e domingos.
“São Roque enfrenta seu pior momento na pandemia, com o registro de 102 casos confirmados e três mortes num único dia. Para conter o avanço do vírus estamos tomando decisões duras, mas necessárias para que posamos preservar a vida do nosso povo”, afirmou o prefeito.
Para não gerar aglomerações os supermercados estarão monitorando a circulação de clientes em seus interiores e funcionarão até as 23h59 de sexta-feira, dia 19, para que todos possam realizar suas compras com tranquilidade e se prepararem para o final de semana. Deste modo não há necessidade de aglomerações nos estabelecimentos, que poderão atender a demanda de seus clientes.
Com as novas medidas, passam a ficar fechados aos sábados e domingos, oficinas, lojas de manutenção de eletroeletrônicos e escritórios em geral. Poderão permanecer abertos postos de combustível (sem a loja de conveniência), farmácias, clínicas veterinárias, serviços funerários, veículos de imprensa, serviços de segurança e atividades médicas e hospitalares.
Apesar das mudanças, o transporte municipal permanece funcionando normalmente, sem alterações nos horários já praticados.