Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Em uma única ação, Sorocaba vacina 1.187 idosos a partir de 90 anos

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 05/02/2021

Compartilhe esta notícia:

Com a missão de dar continuidade ao bom andamento da campanha de vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), imunizou 1.187 idosos de 90 anos ou mais nesta quinta-feira (4). A vacinação ocorreu das 6h30 às 16h30, no estacionamento do Shopping Pátio Cianê.

 

Marcada às 7h, a vacinação por sistema drive-thru começou antes, às 6h30, para não prolongar o tempo de espera dos idosos que já estavam na fila pela vacina. A primeira idosa a receber a vacinação foi a Sra. Josefa Faria Magalhães, de 90 anos.

 

A Prefeitura de Sorocaba informa que haverá nova vacinação dos idosos, tão logo o Governo do Estado enviar mais doses. Caso algum idoso de 90 anos ou mais não tenha conseguido se vacinar nesta quinta-feira (4), na próxima ação ele poderá se imunizar.

 

A vacinação contou com cerca de 50 colaboradores na organização, entre servidores da Saúde, alunos da escola técnica de enfermagem Marques, além dos agentes de trânsito da Urbes, que monitoraram o acesso ao shopping e arredores da Avenida Afonso Vergueiro, orientando o fluxo de veículos.

 

Vacinação dos profissionais da saúde

 

Também nesta quinta-feira (4), Sorocaba iniciou a vacinação dos profissionais da saúde que não atuam na linha de frente do combate à Covid-19. Um total de 4.860 trabalhadores da área da saúde está agendado para essa vacinação, que ocorre em seis Unidades Básicas de Saúde (UBS). A imunização acontece até às 22h, com local e horário marcados. Um balanço dos já vacinados sairá nesta sexta-feira (5).

 

Vacinação em asilos e idosos acamados

 

A Secretaria da Saúde (SES) já enviou doses aos asilos na manhã desta quinta-feira (4), para que sejam imunizados. Paralelamente, a Prefeitura realiza a vacinação domiciliar nos idosos acamados cadastrados.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Empregos crescem 6,8% no Estado de São Paulo em 2021

UNIP apresenta em live a temática da importância da gentileza na vida das pessoas

Bolsonaro faz novo teste de coronavírus e resultado pode sair já nesta terça

Consumo frequente de álcool cresce no Brasil, especialmente entre as mulheres

Governo Doria prorroga fase de transição até 15 de julho

Homem é preso após agredir a mãe no rosto e ameaçá-la de morte