21 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

‘Chaves’ não será mais exibido no SBT após problema com direitos autorais

Jovem Pan News
Postado em: 31/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Jovem Pan News

Os seriados “Chaves“, “Chapolin” e “Chespirito” não serão mais exibidos no SBT a partir do dia 1º de agosto, informou a emissora nesta sexta-feira (31). Após mais de 35 anos no ar, os programas tiveram seus direitos de exibição barrados no Brasil após notificação da Televisa na última quarta-feira (29). Segundo o SBT, “um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias” é o entrave para a exibição dos seriados no país.

Leia a nota do SBT na íntegra:

“A partir deste sábado, 01 de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado Chaves. A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias.

A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato.

O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente.”

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Leilão Online TRT15 de Sorocaba

Banco Central tem lucro de R$ 85,9 bilhões em 2021

Jota Quest na festa de 48 anos da Unimed Sorocaba

Professores e estudantes ocupam ruas e avenidas em passeata de Greve Nacional

Ministro Gilmar Mendes manda soltar ex-governador Beto Richa no Paraná

Doria: Testes finais da Coronavac seguem ‘sem efeitos colaterais graves’; veja a entrevista