A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sorocaba, biênio 2021-2022, dirigida pelo presidente Cláudio Sorocaba (PL), desde 12 de março de 2021, data em que publicou o Ato nº 14/2021, suspendeu qualquer confecção e utilização de erário público para a produção de placas e medalhas de honrarias.
De acordo com o presidente, a condução da Casa deve estar alinhada aos princípios da administração pública, visando adequações do desempenho das funções dos vereadores e vereadoras, por isso, “a prudência e a coerência, fez com que desde o início da nossa gestão, suspendêssemos a confecção de homenagens e honrarias, como placas e medalhas, enquanto pendurar as incertezas do coronavírus e o período de calamidade pública”, comentou Cláudio.
A economia gerada com a paralisação da confecção de placas de homenagens, decidida pela Mesa Diretora da Casa, faz parte do pacote de contenção de gastos da Câmara Municipal de Sorocaba. Essa iniciativa contribui com a economia de 1 milhão de reais, que serão utilizados para a compra de 20 mil doses de vacina contra a Covid-19.
“Não faz sentido utilizar dinheiro público com placas, em um momento complicado como este. São economias que precisamos fazer para ajudar a cidade a superar esse momento difícil", explicou o presidente Cláudio.