21 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Calendário de Vacinação segue com todas as vacinas nas UBSs de Sorocaba

Foto: Agência Brasil
Postado em: 18/11/2022

Compartilhe esta notícia:

O Calendário Municipal de Vacinação segue atendendo à população com todas as vacinas disponíveis, nas 33 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade de Sorocaba, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

 

 

A partir da próxima segunda-feira (21), também serão disponibilizadas doses da vacina da Pfizer Pediátrica Baby contra a Covid-19, destinada a crianças com comorbidades com idade entre 6 meses e 2 anos, 11 meses e 29 dias, de acordo com determinação do Governo do Estado de São Paulo.

 

 

Embora as demais campanhas de vacinação coincidam com as aplicações contra a Covid-19, as vacinas podem ser administradas de maneira simultânea, sem necessidade de intervalo. Dentre as vacinas disponíveis, estão: Covid-19, Influenza (gripe), Meningocócica C e todas as outras que compõem o Calendário Nacional de Vacinação.

Documentos e comprovantes

As vacinas serão aplicadas mediante apresentação de RG, CPF e comprovante de vacinação da dose já recebida. No caso de crianças com comorbidades e de pessoas com alto grau de imunossupressão, é necessário apresentar também laudo médico (veja a relação de alto grau de imunossupressão definida pelo Governo do Estado de São Paulo).

 

 

No ato da imunização, as crianças precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e portando a Carteirinha de Vacinação, o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS, todos estes documentos da própria criança. Os pais ou responsáveis de crianças com comorbidades ou deficiências devem apresentar igualmente um comprovante da condição de risco delas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Público ainda pode se inscrever para a 7ª edição do “Quarta com o Prefeito” que acontece nesta quarta

Caixa abre cinco agências neste sábado em Sorocaba para saques de auxílio em espécie

Porta-voz diz que governo não admite casos como de militar preso com cocaína

Generais do governo ganham até R$ 350 mil a mais ao ano após medida de Bolsonaro

Pagamento por aproximação de celular no transporte coletivo é lançado de forma inédita em Sorocaba

Para abrir escolas em fevereiro, SP precisa conter alta de casos agora, dizem especialistas