22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Brasil ultrapassa 93% de vacinados com uma dose

Foto: Agência Brasil
Postado em: 22/02/2022

Compartilhe esta notícia:

O Brasil ultrapassou a marca de 93% de brasileiros acima de 12 anos vacinados com a primeira dose da vacina contra covid-19. Com a dose única ou as duas doses do esquema vacinal, são 87% dos brasileiros cobertos, considerando o mesmo público-alvo. Até o momento, foram 380 milhões de doses de vacina aplicadas nesse público. As informações são do Ministério da Saúde.

 

As informações são da Agência Brasil.

 

Já o reforço da imunização foi tomado por 50,6 milhões de pessoas. Desse total, 48,5 milhões são de doses de reforço e 2 milhões de doses adicionais. No total, das mais de 660 milhões de doses de vacinas adquiridas, o Governo Federal já distribuiu mais de 430 milhões às unidades federativas. Segundo o governo, a vacinação do público entre 5 e 11 anos também segue avançando. Das 20,4 milhões de crianças, mais de 5 milhões tomaram a primeira dose.

 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, falou com jornalistas na manhã de hoje (21) e reiterou a importância de completar o esquema vacinal contra covid-19 e tomar a terceira dose. “A campanha de vacinação segue firme e aproveito a oportunidade de reiterar o que eu tenho falado todos os dias: a necessidade de avançar com a dose de reforço. Isso é importante para a proteção da nossa população, sobretudo para os idosos, que tomaram as duas doses no começo da campanha. Esse reforço é fundamental para que tenhamos uma proteção maior contra a variante Ômicron”, disse Queiroga.

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Você acredita em Papai Noel?”, diz Bolsonaro sobre avanço de sua reprovação

Grupo de Metais se apresenta na Sala Fundec nesta quinta-feira (26)

Prefeitura inicia revitalização de equipamentos de lazer e ginástica ao ar livre em parques e praças

Continuação do clássico “O Iluminado” ganha primeiro trailer

Uniten, Sebrae e Senai oferecem cursos gratuitos de qualificação profissional

Para familiares de vítimas da Kiss, condenação de réus fez justiça