Suspeitos colocaram fogo em um ônibus na madrugada desta sexta-feira, em Itu. Em nota, a prefeitura da cidade informou que o ato de vandalismo foi por conta da morte de um suspeito em uma operação realizada ontem pela polícia militar ,na Vila Martins. Durante abordagem de três suspeitos, dois homens e uma mulher, foi verificado que um deles era procurado pela justiça.
No momento de ser algemado, o suspeito reagiu e tentou desarmar um policial. Houve luta corporal e o bandido acabou sendo baleado com dois tiros. O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O PM sofreu ferimentos em uma das mãos e ficou internado. O estado de saúde atualizado não foi informado . Na madrugada desta quinta-feira, um ônibus do transporte público foi incendiado por marginais como forma de protesto contra a ação da PM, segundo relatos nas redes sociais. Além do risco à segurança, o incêndio ao ônibus traz prejuízo aos cofres públicos e acarreta despesas à empresa concessionária.
A nota diz ainda que as forças policiais permanecem em atividade no bairro onde tudo ocorreu, realizando abordagens, bloqueios e outras condutas ostensivas. Por meio da Guarda Civil Municipal, a Prefeitura agirá em conjunto com a Polícia Militar e ainda a Civil para identificar os autores do ato de vandalismo promovido contra o ônibus, buscando punição exemplar para que fatos como esse não se repitam em nossa cidade. A polícia militar não se posicionou até o momento sobre a ocorrência.