FOLHAPRESS
Um avião Boeing 737 da Ethiopian Airlines que voava para Nairobi caiu com 149 passageiros e oito tripulantes a bordo, informou a companhia aérea. De acordo com a TV estatal da Etiópia, não há sobreviventes.
O vôo ET 302 caiu perto da cidade de Bishoftu, 62 quilômetros a sudeste da capital da Etiópia, Adis Abeba. Segundo informações locais, cidadãos de 33 nacionalidades estavam na viagem, entre os quais 32 quenianos, 18 canadenses, nove da Etiópia, oito italianos e oito chineses. Também morreram cidadãos dos Estados Unidos, Inglaterra, Holanda e Somália, entre outros países. Não havia brasileiros a bordo.
O vôo deixou o aeroporto de Bole, em Adis Abeba, às 8h38, horário local, antes de perder o contato com a torre de controle poucos minutos depois, às 8h44. O piloto relatou dificuldades e pediu permissão para retornar. No entanto, as causas do acidente não estão claras.
Sites de aviação identificaram a aeronave como sendo um Boeing 737 MAX 8, o mesmo avião que caiu na Indonésia em outubro de 2018, matando 189 pessoas, no que foi o primeiro acidente com este modelo.