22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Anvisa autoriza uso emergencial e temporário de vacina contra covid-19

Foto: Agência Brasil
Postado em: 11/12/2020

Compartilhe esta notícia:

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou uma resolução que “abre possibilidade aos laboratórios de solicitarem autorização para uso emergencial, em caráter experimental, de vacinas contra covid 19”.

 

As informações são da Agência Brasil.

 

A decisão, deliberada ontem (10) durante a 11ª Reunião da Diretoria Colegiada, oficializa o pedido de uso emergencial de vacina anunciado no dia 2 de dezembro pela própria Anvisa.

 

Segundo a agência, nenhum laboratório solicitou, até o momento, o uso mesmo após a Anvisa ter publicado um guia com os requisitos para esse pedido.

 

“Serão considerados dados de estudos não clínicos e clínicos, de qualidade, boas práticas de fabricação, estratégias de monitoramento e controle e resultados provisórios de ensaios clínicos, entre outras evidências científicas. Além disso, a empresa deve apresentar informações que comprovem que a fabricação e a estabilidade são adequadas para garantir a qualidade da vacina”, informou, por meio de nota, a Anvisa.

 

A agência esclarece que a autorização de uso emergencial e temporária é restrita a um “público previamente definido”, não substituindo o registro sanitário.

 

“A modalidade de uso emergencial e temporário está prevista em regulamento e pode trazer benefícios a determinados e controlados grupos, como medida adicional para o enfrentamento da pandemia. O pedido de uso emergencial e temporário deve ser submetido pela empresa desenvolvedora da vacina contra covid-19”, detalhou a Anvisa.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TSE lança página na internet para esclarecer eleitores sobre notícias falsas

Ford anunciou investimento de US$ 580 milhões para ampliar produção na Argentina

PF faz operação contra golpistas e prende bolsonarista Fátima de Tubarão

Agência de turismo fecha as portas e aplica golpe em mais de 300 pessoas de Itapetininga e região

Congresso derruba veto de Lula e volta a proibir "saidinha" de presos

Secretário da Educação vai à Câmara e chama vereadora Iara de mentirosa