22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Alexandre de Moraes determina prisão domiciliar para Daniel Silveira

Foto: Agência Brasil
Postado em: 14/03/2021

Compartilhe esta notícia:

Preso há quase um mês após fazer um vídeo em que defendia a destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) irá para a prisão domiciliar. A decisão foi concedida neste domingo (14) pelo ministro Alexandre de Moraes.


As informações são da Agência Brasil.

 

Silveira receberá tornozeleira eletrônica e retomará o mandato de deputado. Moraes permitiu que ele participe remotamente, na própria residência, das sessões da Câmara. Caberá à central de monitoramento eletrônico emitir um relatório semanal para analisar o deslocamento do parlamentar.

 

Moraes também decidiu proibir qualquer contado de Silveira com investigados nos inquéritos do STF que apuram a divulgação de fake news (conteúdo falso) e a organização de atos antidemocráticos.

 

O deputado também está proibido de receber visitas sem autorização judicial, de acessar redes sociais, de usar a assessoria para abastecer as redes sociais e de conceder entrevistas sem a aprovação da Justiça.

 

Segundo Moraes, o deputado voltará automaticamente à prisão caso descumpra qualquer uma dessas medidas. A decisão foi comunicada ao Batalhão Especial Prisional, em Niterói (RJ), onde o parlamentar está preso.

 

Na noite de 16 de fevereiro, Moraes determinou a prisão em flagrante de Silveira, sem direito a fiança, após o deputado ter divulgado um vídeo em que, segundo a própria decisão, “ataca frontalmente” os ministros da Corte.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba é a cidade do interior do Brasil com maior desenvolvimento populacional e econômico, aponta Censo 2022 do IBGE

Brasil tem 20 novas mortes por coronavírus, maior alta em um dia; total vai a 77

Governo do Estado de São Paulo lança vale-gás de R$ 100

Governador João Doria pede que se evite aglomerações no feriado

Carta de Mulheres: canal on-line para prestar informações a vítimas de violência doméstica

"Dia de Vestir Azul" está entre ações de conscientização para o Novembro Azul