Polícia Civil recupera cosméticos furtados e prende suspeito de tráfico
Na última sexta-feira (24/01), a Polícia Civil de Votorantim realizou duas ações distintas, que resultaram na recuperação de cosméticos furtados e na prisão de um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.
Recuperação de cosméticos furtados
Durante a manhã, agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) deflagraram a “Operação Megane”, cumprindo Mandados de Busca e Apreensão nos bairros Rio Acima e Jardim Antônio Rodrigues, em Votorantim, e no Parque São Bento, em Sorocaba.
A operação teve início após o registro de um boletim de ocorrência, no final de 2024, por parte de uma vítima que, durante uma viagem de férias, teve sua residência furtada. Entre os bens subtraídos estavam cosméticos de marcas conhecidas, os quais ela comercializava, um notebook e joias.
As investigações apontaram que uma das suspeitas envolvidas no crime era cliente da vítima e já havia frequentado sua residência. A mulher teria repassado informações ao marido, que executou o furto.
Nos imóveis vistoriados em Votorantim, os policiais localizaram diversos cosméticos e um anel de ouro, ambos reconhecidos pela vítima e devolvidos a ela. No imóvel de Sorocaba, nada de ilícito foi encontrado. As investigações seguem com o objetivo de localizar os autores, identificar outros envolvidos e localizar o restante dos itens furtados.
Prisão por tráfico de drogas
Já no período da tarde, uma equipe do SIG, em diligências pelo bairro Vila Sônia, avistou um homem de 39 anos que, ao notar a presença policial, ele tentou fugir, mas foi rapidamente detido.
Durante a abordagem, os agentes localizaram com o suspeito 231 porções de crack. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Votorantim, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça.
COMENTÁRIOS