Treinador do Renasce aproveita passagem pelo Rio e participa de clínica em projeto de voleibol
Clóvis Granado também é instrutor de cursos da CBV
O técnico da equipe Renasce Vôlei Sorocaba, Clóvis Granado, além de trabalhar com o comando técnico do time em competições, também é instrutor de cursos da modalidade patrocinados pela Comissão Nacional de Treinadores (Conat) da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
Nesses cursos, em Sorocaba ou pelo País, conhece profissionais de educação física de todo Brasil. Numa dessas oportunidades, no Rio de Janeiro, conheceu Uilson Oliveira, professor que criou e gerencia projeto de ensino da modalidade, o “To Be Voleibol”.
O treinamento é oferecido tanto para crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) como cidadãos normais (médicos, arquitetos, trabalhadores...) que queiram jogar vôlei.
E a ida de Clóvis ao Rio de Janeiro, para o jogo pela Superliga B entre Tijuca e Renasce, foi a oportunidade do sorocabano aceitar convite para ministrar uma aula/clínica, onde passou seus conhecimentos sobre os fundamentos, regras e conceitos técnicos e táticos do voleibol.
O “To Be Voleibol” é bastante abrangente, tendo quase uma centena de praticantes. “O Uilson é especialista em dar aulas para autistas e montou a escolinha para essas crianças, até motivado pelo fato de suas duas filhas também querer treinar. Mas o projeto se ampliou e hoje qualquer pessoa pode aprender a jogar vôlei. O que fiz foi mostrar alguns conhecimentos dos fundamentos e da prática da modalidade, pois o renasce tem como um dos objetivos contribuir com a sociedade, aperfeiçoar e popularizar o vôlei”, explicou Clóvis.
COMENTÁRIOS