Polícia prende suspeitos de fornecer drogas “gourmet” a universitários
Grupo usava apps de mensagens para receber pedidos no estilo “delivery”
Policiais civis da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DEIC) de Sorocaba realizaram, na quarta-feira, 21, uma operação para combater o tráfico de drogas na cidade. As investigações apontaram a atuação de dois suspeitos no comércio de entorpecentes direcionados a um público seleto, incluindo estudantes universitários.
De acordo com a apuração, os suspeitos utilizavam aplicativos de mensagens para receber pedidos e realizavam entregas no estilo “delivery”. Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão autorizados pelo Poder Judiciário, os agentes localizaram uma grande quantidade de drogas de alto valor comercial, conhecidas como “gourmet”.
Foram apreendidos aproximadamente 25 kg de maconha, incluindo variedades como “Ice” e “Colômbia Gold”, além de galões de maconha líquida utilizada para a produção de haxixe. No local, no Jardim Mirante dos Ovnis, os policiais civis também encontraram 680 comprimidos de ecstasy, drogas sintéticas como LSD e MDMA, anabolizantes, balanças de precisão, máquinas de cartão, dinheiro, aparelhos celulares e dois veículos. Em uma das residências, foi constatado o processo de fabricação de haxixe.
Os suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados à sede da DEIC, onde foram formalizados os procedimentos de Polícia Judiciária. Eles permanecem à disposição da Justiça, e todo o material apreendido será submetido à perícia.
COMENTÁRIOS