Seja bem-vindo
Votorantim,23/01/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Vereadora Bolsonarista prestigia pré-estreia de filme produzido por Brasil Paralelo


Vereadora Bolsonarista prestigia pré-estreia de filme produzido por Brasil Paralelo

Lançamento oficial acontece nesta quarta-feira (16), às 20h, de forma online e gratuita.
 
A vereadora Tatiane Costa participou, na noite de segunda-feira (14), da pré-estreia do filme "Oficina do Diabo", produzido pela Brasil Paralelo, com participação especial cênica e musical da Orquestra Sinfônica de Sorocaba. O lançamento oficial para o grande público acontece nesta quinta-feira (16), às 20h, de forma online.
 
A parlamentar destacou o orgulho de ver a Orquestra sorocabana representando a cidade em um filme de alcance nacional. "Foi maravilhoso ver a Orquestra Sinfônica de Sorocaba em um projeto de alcance nacional. É motivo de muito orgulho para mim e, com certeza, para a nossa cidade. Uma oportunidade de mostrar a riqueza cultural que temos aqui, o talento e a dedicação dos nossos artistas. Além disso, o filme traz uma mensagem muito importante sobre a guerra espiritual, mostrando claramente como o mal pode usar nossas fraquezas e até mesmo nossas virtudes contra nós. É uma batalha constante que enfrentamos ao longo de toda a vida, e somente com a força de Deus podemos vencer", afirmou.
 
As gravações da Orquestra, realizadas em um mosteiro na cidade de Salto de Pirapora, levaram mais de 10 horas e aparecem no filme em cenas relacionadas à liturgia de uma igreja.
 
Para o maestro Eduardo Pereira, da Orquestra Sinfônica de Sorocaba, a participação no filme foi um marco importante para o grupo e para a cidade. "Foi um momento muito especial para a Orquestra Sinfônica de Sorocaba e para a cidade como um todo. É um filme que será exibido em todo o Brasil, trazendo nos créditos o nome da Orquestra e, consequentemente, promovendo Sorocaba no cenário cultural. A participação de Orquestras em filmes nacionais é algo pouco comum, então isso [a participação no filme] é um grande diferencial", destacou o maestro.
 
Dirigido por Filipe Valerim, sócio-fundador da Brasil Paralelo, o filme conta a história de Pedro, um jovem que sonha em se tornar um grande músico. Após uma série de escolhas equivocadas, ele perde tudo e retorna à casa da mãe. Natan, um espírito maligno que influencia suas decisões, celebra a derrocada de Pedro.
 
A trama se passa na década de 1960, no interior do Paraná, período marcado pelo regime militar no Brasil. Segundo Valerim, o filme resgata aspectos históricos importantes. "Para voltar ainda mais no tempo, conseguimos ambientar um cenário de guerra. Escolhemos resgatar o prestígio dos nossos Pracinhas, heróis brasileiros da Segunda Guerra, que muitas vezes são esquecidos", explicou o cineasta.
 
A obra ficará disponível na plataforma de streaming da Brasil Paralelo. Para mais informações acesse https://encurtador.com.br/mi1N7




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.