Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim terá programa de Educação Paralímpica a partir do segundo semestre

Foto: Yohansson Nascimento e David Farias Costa integram o CPB. Crédito da foto: Prefeitura de Votorantim
Postado em: 28/05/2021

Compartilhe esta notícia:

Votorantim terá um programa voltado à prática esportiva para pessoas com deficiência física, visual e intelectual. O trabalho será conduzido por integrantes do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A intenção da Secretaria de Desporto é iniciar as aulas no segundo semestre.
 
A parceria entre a Prefeitura de Votorantim e o CPB foi assinada nesta semana no Paço Municipal. O evento teve as presenças de Yohansson Nascimento, vice-presidente do Comitê, e de David Farias Costa, coordenador do programa de Educação Paralímpica.
 
O programa de Educação Paralímpica planeja e desenvolve atividades para a formação, qualificação e aprimoramento de técnicos, classificadores, árbitros e outros profissionais do esporte. Cursos também são organizados para a utilização do esporte como ferramenta de convivência e socialização, tanto em escolas quanto em entidades assistenciais.
 
Segundo Yohansson, essa parceria entre o governo municipal e o CPB dará oportunidade às pessoas com deficiência praticarem alguma atividade esportiva. Primeiro, capacitando os professores de Votorantim. “Quanto mais professores capacitados, mais pessoas com deficiência terão essa oportunidade através do esporte”, conta.
 
De acordo com David, as atividades são realizadas nos formatos à distância e presencial - caso haja a necessidade de aulas práticas. “São cursos para a formação de treinadores, fisioterapia no esporte paralímpico, psicologia, por áreas de deficiência e arbitragem”, comenta.
 
Os cursos disponibilizados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro serão destinados a qualquer profissional de educação de Votorantim. As aulas não serão restritas aos educadores físicos. Os treinamentos também poderão ser feitos por professores de outras disciplinas, como matemática ou português.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Caixa abre para saque de parcela do auxílio emergencial e FGTS; veja calendário

Homem agride esposa que estava com bebê no colo, ateia fogo em casa e é preso

Número de mortes por dia em razão do coronavírus desacelera na Itália

Cabeleireiro é acusado de estuprar mulher com problemas mentais

Casas do Cidadão alteram forma de atendimento aos munícipes

Mulheres são detidas ao tentar entrar com maconha em CDP de Sorocaba