Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim inicia sábado nova fase de transição com volta de academias e salões de beleza

Foto: reprodução/Tauruss Cross Training
Postado em: 23/04/2021

Compartilhe esta notícia:

Votorantim e as demais 644 cidades do estado de São Paulo iniciam neste sábado (24) a segunda etapa da fase de transição do Plano São Paulo. As regras serão ampliadas para os funcionamentos de restaurantes, atividades culturais, salões de beleza e academias de ginástica.

 

A Prefeitura de Votorantim elaborou o decreto número 6.270, de 21 de abril de 2021, com as novas medidas da fase emergencial. Segundo o texto, permanecem em vigor todas as medidas preventivas e de enfrentamento à pandemia causada pelo coronavírus.

 

O decreto autoriza o funcionamento dos serviços gerais com atendimento presencial. Restaurantes e similares, com exceção das atividades exclusivamente de bar, poderão abrir das 11h às 19h. A ocupação do estabelecimento deverá ser de, no máximo, 25% de sua capacidade total.

 

As academias e congêneres poderão funcionar em dois horários: das 6h às 11h e das 15h às 19h. Serão obrigatórios o agendamento prévio, controle de entrada e restrição de 25% da capacidade de atendimento.

 

O funcionamento de salões de beleza, barbearias e estabelecimentos estéticos e similares também será permitido, das 11h às 19h. Deverá haver agendamento prévio para evitar aglomeração de pessoas. A ocupação do estabelecimento também deverá ser de, no máximo, 25% de sua capacidade total.

 

Locais utilizados para atividades culturais também poderão funcionar. Será preciso ter lugares delimitados, sem aglomerações, com distanciamento social entre os participantes, com horário de funcionamento das 11h até as 19h.

 

Eventuais dúvidas acerca da aplicação e alcance do decreto poderão ser encaminhadas por meio do e-mail [email protected]. Outra opção é via mensagem, pelo aplicativo WhatsApp: (15) 3353-8758.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O DEDA QUESTÃO: Rota em Sorocaba protege PM de possível ataque do PCC

Oposição que atacava atos bolsonaristas na pandemia agora ignora aglomerações antigoverno; relembre

Após protestos, Bolsonaro pretende intensificar polarização com PT

Sorocaba confirma 351 casos e registra 6 novas mortes pela Covid-19

Presidente do STJ concede prisão domiciliar a Queiroz e esposa

Óbitos em decorrência da Covid-19 chegam a 610 em Sorocaba