Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim confirma mais 10 casos de novo coronavírus

Secom Votorantim
Postado em: 20/05/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Sesa), confirmou nesta quarta-feira (20), mais dez casos de novo coronavírus (Covid-19). Agora a cidade soma 84 casos confirmados, desse total quatro foram a óbito.

Entre os 84 casos confirmados, 60 foram recuperados, 13 estão em isolamento domiciliar, 7 seguem internados e 4 foram a óbito. A cidade apresenta ainda 10 casos suspeitos que aguardam resultados, desses 7 estão internados.

Por conta do crescimento das confirmações dos casos do novo coronavírus, a Secretaria da Saúde reforça para que as pessoas sigam o isolamento e fiquem em suas casas o máximo necessário, além de continuarem com as ações de higienização das mãos com água e sabão, ou então com álcool em gel 70%. Também destaca para que evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório.

Desde o início da pandemia o município está adotando todas as medidas necessárias no combate ao Covid-19. A cidade conta com um Plano de Contingência Municipal para tratar sobre o novo coronavírus, bem como vem realizando treinamentos com profissionais da rede municipal de saúde sobre aspectos gerais do novo vírus e protocolos de atendimentos, além do Comitê de Gestão para enfrentamento à pandemia.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Equipe da Defesa Civil de Sorocaba realiza simulado de incêndio em hospital

Prefeitura de Iperó segue com barreira sanitária neste sábado

Bandido faz motoboy ficar nu durante assalto em Sorocaba

Governo acaba com multa de 10% do FGTS na demissão; medida entra em vigor em 1º de janeiro

Museu Histórico Sorocabano promove "Férias no Museu"

Parque Tecnológico premiará melhores projetos de arquitetura