Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vereadores têm de apresentar assessores que serão exonerados ainda nesta quinta-feira à tarde

Postado em: 12/12/2019

Compartilhe esta notícia:

Após notificação do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) de redução no número de cargos de assessores parlamentares da Câmara de Sorocaba, o presidente da Casa Legislativa, Fernando Dini (MDB), emitiu uma circular para que cada um dos vereadores apresente o nome de quem será exonerado até esta quinta-feira (12). O prazo para cumprir a ordem vence às 14 horas. 


Para cumprir o que determina o TCE, será demitido um assessor por gabinete de vereador. Atualmente, são cinco por cada, limite máximo permitido. No total serão exonerados 20 cargos comissionados. 

 

Conforme nota oficial da Câmara, a Secretaria Jurídica já encaminhou um ofício ao presidente, orientando-o a seguir a recomendação do TCE e promover a diminuição do número de cargos em comissão. O assunto já foi debatido com os demais vereadores e deve ser acatado de forma imediata.

 

"Há um desequilíbrio entre cargos comissionados e os de carreira. Iremos cumprir e, após, buscar o entendimento de proporcionalidade entre cargos", informou Dini.  "Nesse momento, vamos exonerar um assessor de cada gabinete para mostrar que a determinação é cumprida à risca", completou ele. 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Programa “HumanizAção Inverno” acolhe mais 12 pessoas em situação de rua

Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê

Homem é morto após aparecer no "Cidade Alerta" como suspeito de crime

Crespo nomeia Wilson Unterkircher para ocupar interinamente o Saneamento

Shopping realiza a ação Estacionou Doou em apoio ao Outubro Rosa

Operação Dignidade aborda 17 pessoas em situação de rua em Sorocaba