Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

UBS da Vila Nova é revitalizada e passa a atender até meia-noite

Secom Votorantim
Postado em: 05/10/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), entregou na manhã desta segunda-feira (05) a revitalização da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Nova Votorantim "Dr. José Stillitano Junior" e anunciou a implantação de um novo serviço para a população, o plantão médico até a meia-noite.

O prédio passou por reforma, com troca total do telhado, manutenção geral e pintura externa e interna. Durante o período de obras, o atendimento foi realizado na unidade de Estratégia da Saúde da Família (ESF), no Promorar. A secretária da Saúde, Rosicler Massa, destacou a importância da reabertura da unidade para aquela região. "Trocamos todo o telhado desta unidade, além das demais melhorias para melhor atender a população desta região", disse.

De acordo com a Secretaria da Saúde, a unidade que fica na avenida Pedro Augusto Rangel, atende normalmente das 7h às 17h e passa a contar, a partir desta segunda-feira, com um plantão médico das 18h às 24h, de segunda a sexta-feira, para casos clínicos. O serviço contará com um profissional de enfermagem, auxiliares de enfermagem e um médico preceptor, através de uma parceria com a Universidade Brasil.

Ainda de conforme a Sesa, a referência para urgência e emergência continua sendo a UPA do Jataí e assistência a gestantes e crianças, no Pronto Atendimento Materno Infantil.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

VÍDEO - Lippi chama Bolsonaro de "ignorante em saúde pública" ao falar de vacina da covid-19

Total de recuperados da Covid-19 sobe para 19.511 em Sorocaba

Advogado de mulher que acusa Neymar de estupro diz que deixou o caso

Autônomo pode baixar aplicativo a partir desta terça-feira para renda de R$ 600

Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos

Prazo de renovação dos contratos do Fies é prorrogado até 30 de novembro