Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

SP atinge menor média diária de novas internações por COVID-19 de toda a pandemia

Postado em: 30/08/2021

Compartilhe esta notícia:

O Estado de São Paulo chegou à menor média diária de novas internações por COVID-19 de toda a pandemia nesta semana, com 740 hospitalizações por dia, indicando uma queda de 11,9% em relação à semana epidemiológica interior. Esse número chegou a ser 4,5 vezes maior no pico da segunda onda, chegando à 3.381 na média do início de março.

 

Como resultado da campanha de vacinação e da manutenção de medidas preventivas mesmo com a retomada total das atividades econômicas, desde o último final de semana, os indicadores atuais estão entre os menores números já vistos no decorrer de todo o monitoramento feito pelo Governo do Estado de São Paulo.

 

Também foi alcançada a menor média diária de novos óbitos do ano, com 188 nesta semana e uma queda de 20,7% em relação à anterior. Até então, a média mais baixa havia sido registrada em meados de janeiro. O número foi quatro vezes maior entre a segunda e terceira de março, marcado por recordes nos indicadores.

 

Pela primeira vez em 2021, os novos casos também chegaram a uma média diária inferior a 6 mil, registrando 5.865 nesta semana, com um declínio de 8,4% comparando-se à semana epidemiológica antecedente. Essa média chegou a ultrapassar 17,6 mil no final de maio.

 

Entre 17 de janeiro e 29 de agosto, o Estado de São Paulo aplicou 49,88 milhões de vacinas contra COVID-19 e já alcançou 97,11% de todos os adultos com pelo menos uma dose de vacina, sendo que quase metade já possui esquema vacinal completo (a cobertura total é de 47,23%). Os dados são do Vacinômetro, extraídos às 12h45 deste domingo.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após fotos de Crespo, até coelhinho de pelúcia é visto sinalizando buraco de rua

Sorocaba recebe mais duas ambulâncias para fortalecer o atendimento à população

Faculdade realiza feira de adoção de animais

Sistema de iluminação eficiente do Terminal Vitória Régia passa por testes

Violência atinge mais mulheres que trabalham fora, mostra estudo

Maioria prevê gastar mais com ceia de Natal neste ano, indica pesquisa