Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba vacina segunda dose da AstraZeneca em idosos de 63 anos completos ou mais nesta quarta

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 20/07/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza, nesta quarta-feira (21), a vacinação da segunda dose da AstraZeneca/Oxford em idosos de 63 anos completos ou mais que já se vacinaram com a primeira dose desta mesma vacina até o dia 29 de abril. Não é necessário agendamento.

 

A vacinação, por sistema drive-thru, acontecerá no Instituto Humberto de Campos, situado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 377, e no Shopping Cidade Sorocaba, no estacionamento G5, com entrada pela Avenida Atanázio Soares. A aplicação ocorrerá das 8h às 12h, para os idosos de 63 anos completos ou mais que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Já, os idosos de 63 anos completos ou mais, que nasceram entre os meses de julho e dezembro, serão vacinados das 12h às 16h.

 

Além da vacinação drive-thru, também haverá, nos dois locais de atendimento, posto de vacinação para os munícipes que chegarem a pé ou pelo transporte público. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante da primeira aplicação. A SES reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como conscientiza, solicitando um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

 

Doação de alimentos, roupas ou cobertores

 

Nos dois pontos de vacinação, haverá arrecadação de alimentos não perecíveis e de roupas ou cobertores para as ações #AFOMENAOEFAKE! e Campanha de Inverno 2021, organizadas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade e pessoas em situação de rua. A doação é voluntária, aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara de Sorocaba suspende sessões presenciais e bloqueia entrada do público

Prazo para adesão ao parcelamento de dívidas em Sorocaba vai até 30 de junho

Obras de reparo do asfalto nas intersecções da Av. Itavuvu continuam nesta quinta

Não fomos criados para viver só

População pode se beneficiar com Tarifa Social e garantir até 70% de desconto na conta do Saae Sorocaba

GCM e PM vistoriam 12 locais com aglomerações e notificam 6 estabelecimentos irregulares