Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Secretaria de Saúde de Sorocaba solicita mais consultas, exames e cirurgias ao Estado

Agência Sorocaba
Postado em: 17/02/2020

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria da Saúde (SES) da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Central de Regulação Municipal, realizou uma força-tarefa neste sábado (15) para solicitar mais consultas, exames e cirurgias ao Governo do Estado. Com o trabalho de sete funcionários do setor, foi possível inserir 2.100 solicitações à Secretaria Estadual de Saúde. No próximo sábado (29) a força-tarefa se repete.

De acordo com a SES, após a inserção dessas solicitações ao cadastro de demanda do Estado, a Secretaria Estadual visualiza as necessidades e disponibiliza mais ofertas para Sorocaba. Ainda segundo a Prefeitura de Sorocaba, foram priorizadas as atuais demandas de maior dificuldade, como consultas e cirurgias oftalmológicas, além dos exames de ressonância magnética; nasofibroscopia; eletroencefalograma; doppler; eletroneuromiografia e tomografia.

Após essa força-tarefa, o Estado já liberou nesta segunda-feira (17) 20 vagas de nasofibroscopia, que é um exame que avalia da cavidade nasal até a laringe, um pouco abaixo das cordas vocais, feito através de um aparelho chamado nasofibroscópio.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cientistas criam anticorpos que bloqueiam ação do coronavírus em testes in vitro

Votorantim disponibiliza canal único para cadastro de vacina contra Covid-19

Condenado por estupro é identificado e preso após ser flagrado dirigindo bêbado

Hospital Dr. Miguel Soeiro completa 23 anos e anuncia novidades

Resultado da Oficina Teatral Pequenos Solos estreia no Jardim Bonsucesso

Motorista é preso transportando drogas escondidas dentro de veículo em Itu