Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sabatina com secretário da Saúde é adiada; vereadores querem respostas sobre falta de atendimentos

Secom Câmara Municipal
Postado em: 04/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A sabatina com o secretário municipal de Saúde, Ademir Watanabe, com o objetivo de discutir o protocolo de tratamento da Covid-19 em Sorocaba, foi adiada para a próxima terça-feira (7), às 9 horas. Devido a um imprevisto, o secretário não pode comparecer à sabatina que havia sido marcada para a manhã da última quinta-feira (2), no plenário da Casa.

Com a presença da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, o presidente da Casa, vereador Fernando Dini (MDB), chegou a abrir os trabalhos no plenário para deliberar sobre sua continuidade com os vereadores presentes, entre eles, o presidente da Comissão Especial de Combate à Covid-19, Anselmo Neto (Podemos), que chegou a aventar a possibilidade de se reunir apenas com os técnicos da secretaria.

Após deliberação com os vereadores – Anselmo Neto (Podemos), Iara Bernardi (PT), Pastor Apolo (PSL), Hudson Pessini (MDB) e Francisco França (PT) –, o presidente da Casa, Fernando Dini, decidiu adiar a sabatina, que, por meio de contato com o próprio secretário Ademir Watanabe, ficou marcada para a próxima terça-feira (7), às 9 horas, quando serão abordados não apenas o tratamento do Covid-19, mas também a falta de atendimento para outras enfermidades na rede básica.

“Reconhecemos a capacidade e o conhecimento profissional da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, mas há indagações que só podem ser respondidas pelo secretário”, afirmou Fernando Dini (MDB) ao encerrar a reunião.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Iara Bernardi denuncia médico do Conjunto Hospitalar de Sorocaba por injúria

Após desmonte de acampamento, bolsonaristas lançam fogos de artifício em direção ao Supremo

Governo de São Paulo lança novos editais do ProAC Expresso 2020

Ministério Público volta a denunciar João de Deus por crimes sexuais

Ernesto nega ter atacado a China e é confrontado pelo presidente da CPI da covid

Padrasto e ‘filho’ procurados pela Justiça são detidos pela Guarda Municipal