Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Quase 150 veículos são autuados em nova operação contra pancadões e aglomerações

Foto: GCM/Divulgação
Postado em: 19/07/2021

Compartilhe esta notícia:

Operação integrada entre a Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Militar (PM), a Fiscalização de Posturas e a Vigilância Sanitária (Visa), com o apoio da Urbes – Trânsito e Transportes, teve um saldo de 148 veículos autuados, sendo quatro deles apreendidos. A ação ocorreu entre a noite de sábado (17) e a madrugada deste domingo (18), em três pontos da cidade, para coibir os chamados “pancadões” e outros pontos de aglomeração.

 

Onze estabelecimentos nos bairros Jardim Barcelona; Jardim Novo Horizonte; Vila Santa Rita; Vila Espírito Santo; Jardim Santo Amaro; Jardim Maria Antônia Prado; Jardim Paineiras; Jardim Botucatu; Jardim Santa Mônica; Jardim Faculdade e Caguaçu também foram vistoriados, com a atuação de agentes da Fiscalização de Posturas e da Visa, como forma de coibir aglomerações, seguindo as normas do Plano São Paulo de combate à Covid-19. Dois deles foram autuados por falta de alvará e orientados a encerrar suas atividades.

 

As equipes da operação integrada preventiva aos “pancadões” estiveram na Avenida Olinda Aires Paulete, no Parque Paineiras; no Parque Amadeu Franciulli, no bairro Vitória Régia; e na Praça João Naruyuki Segui, na Vila Helena. Os três locais são conhecidos pelas autoridades como pontos de concentração de jovens, sobretudo aos fins de semana.

 

A população também pode acionar o fone 153, da GCM, ou o 190, da PM, para fornecer informações que colaborem no trabalho das autoridades.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novo bafômetro detecta embriaguez de motorista por respiração

Nascidos em abril e maio podem sacar FGTS a partir desta sexta-feira

Saae sorteia ordem de entrega dos kits do Programa Caixa D’Água Social

Segurança de mercado reage a assalto e é baleado na Zona Norte

NOVOS VEREADORES: Vinicius Aith aposta na juventude como combustível para oxigenar a política

Levantamento mostra expectativa sobre retomada econômica após pandemia