Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Procon Sorocaba vai começar fiscalização de Natal na próxima semana

Agência Sorocaba
Postado em: 14/12/2019

Compartilhe esta notícia:

O Procon Sorocaba anunciou que vai começar, na segunda-feira (16), uma operação de fiscalização do comércio, mirando as compras de Natal. Segundo o órgão, em quatro dias, a fiscalização vai ter como alvo a região central e os shoppings centers.

De acordo com o superintendente do Procon, Carlos Rocco Junior, a fiscalização vai focar na precificação; validade dos produtos; ofertas e formas de pagamentos.

As fiscalizações vão acontecer em lojas físicas, mas, caso haja denúncia de lojas virtuais, vão ser adotados procedimentos de notificação.

O órgão alertou os consumidores para que fiquem atentos aos detalhes, pois algumas irregularidades são comuns, como informação de descontos sem o cálculo final, preços somente em parcelas ou deixar de cumprir oferta de troca.

Outra orientação do Procon é que os consumidores peçam por escrito tudo o que for informado verbalmente, inclusive o prazo e as condições para troca.

Além da fiscalização, o Procon destacou que recebe denúncias na sede do órgão, no Campolim; nas Casas do Cidadão; pelo telefone 151; pelo site ou aplicativo.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia investiga troca de corpos em hospital de Santo André

Manga anuncia barreiras sanitárias em 5 pontos de Sorocaba a partir de quinta-feira

Moraes mantém inquérito sobre suposta interferência na PF

Dini decide que não irá exonerar funcionários da Câmara; TCE-SP havia feito notificação

Brasil tem 3.904 casos e 114 mortes por covid-19; SP lidera números, com 1.406 infectados

Mulher que preparou marmita suspeita diz que família ingeriu alimentos e ninguém passou mal